quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SÓ QUEM TEM AMOR

Por Suelene soares maia
coração

“Ainda que eu fale as línguas do homens e dos anjos,
 se não tiver amor, serei como o bronze que soa,
ou como o cimbalo que retine” - I Coríntios13:1



Conta-nos a história  de que em um determinado lugar  havia ali um instrumento musical abandonado, muito feio e sem os devidos cuidados. Porém, um dia uma  pessoa que por ali chegou o viu e  acreditou naquele instrumento, limpou-o, tratou-o e começou a tocar melodias maravilhosas. Agora sim,  todos que ali passavam ficavam extasiados diante de tanta beleza e perfeição, e esse instrumento era agora disputado por todos.

Isto, nos  mostra que quando confiamos em Deus e acreditamos  que tudo é possível poderemos nos  transformar ou oferecer  ajuda, para que o nosso próximo  receba a sua  transformação. Pois este é um momento mágico sendo  um período de descoberta e de renovação pessoal.  Descobrir para se lapidar, renovar para melhorar e vencer, libertar-se de velhos hábitos, com a finalidade de adquirir  novas práticas de vida nunca vivida. Isto só poderá acontecer  através do amor pois com ele poderemos  vencer o mundo e tornarmos vencedor, pois quem tem amor para dar é o verdadeiro exemplo: de bondade; de humildade; de paciência; de fé; de empatia e de  solidariedade.

O amor não é exigente, sendo paciente, ele acredita na mudança do outro. Quem tem amor para dar não é bruto, irritado, melindroso, não guarda rancor e dificilmente percebe maldade nos outros.  Não aceita as injustiças e batalha para que a verdade triunfe. Não é egoísta e esta sempre disponível em ajudar os outros. Quem ama  confia, custa o que custar e  esperará o melhor desse, confia na  transformação do outro, pois o amor nunca termina e este não desiste jamais, sabe que Deus o estará pondo a prova, mas que esse momento passará, pois o amor sempre triunfará.

Portanto, construa suas esperanças em torno de várias expectativas, no caminho do  bem, cultive a paz de espírito, cative muitos amigos, conquiste a realização pessoal, social e profissional. Compartilhe com moderação de seus sentimentos e  pensamentos. As pessoas que guardam tudo dentro de si tornam-se isoladas e acreditam que ninguém as entende. Quando compartilhamos nossas vidas, sentimo-nos felizes e amparados. Mesmo que as coisas não aconteçam conforme nossas previsões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário